domingo, 2 de dezembro de 2007

5º C - Alexandra Mendes (2007/2008)

ACRÓSTICOS

*LETRAS

Lêem-se lentamente
E depressa.
Escrevem-se e
T
ranscrevem-se dos textos, das frases.
Relêem-se muitas vezes até
As sabermos na ponta da língua
Se
não as soubermos, não tiramos boas notas.




* LIVRO

Ler um livro faz-me
Imaginar melhor
Ver os desenhos que ele tem
Repetir as frases em voz alta,
Ouvir com atenção o que estou a ler.


* BIBLIOTECA

Biblioteca, biblioteca
Incrível! Na
Biblioteca
Lêem-se muitos livros. É
Impressionante haver tantos livros e podermos
Ouvir ler e ler
Todos os livros que quisermos,

E ver todos os filmes que nos apetece. Em
Cada biblioteca há uma senhora ou um senhor
A entregar e a receber livros.

UMA MANHÃ HORROROSA

Uma manhã, ao levantar-me, vesti-me, mas rompi a parte de trás das calças. Fui tomar o pequeno-almoço e pum! deixei cair a chávena de leite... ficou tudo em cacos, com o leite espalhado no chão. Depois fui para a escola.
Enquanto ia andando para o portão da escola, empurraram-me e deixei cair o cartão. Seguidamente, pisaram-me o cartão de tal modo que já não pude entrar na escola porque ele estava aos bocados. Mas consegui convencer a auxiliar a deixar-me entrar. Depois fui a correr para a aula mas já não valia a pena, pois levei falta.
Foi um dia horrível!

DENTRO DE MIM

Dentro de mim existe uma criança preguiçosa, mas esperta, uma criança brincalhona e teimosa. Alguém que gosta muito de brincar, que adora a sua professora de Língua Portuguesa e de Formação Cívica, que se chama Teresa ..., sendo ela muito boazinha à excepção de estar sempre muito acelerada em todas as aulas que nos dá.

Dentro de mim existe uma criança muito honesta que sabe guardar muito bem segredos que são mesmo para não contar a ninguém. Existe uma criança mais ou menos organizada na escola, mas que em casa é muito pouco organizada.
Dentro de mim existe uma criança muito tímida.

Dentro de mim existe uma criança lenta a escrever e que por vezes não acaba de passar as coisas que estão escritas no quadro.

Essa criança sou eu.