domingo, 2 de dezembro de 2007

5º C - Daniel Carrilho (2007/2008)

DENTRO DE MIM

Dentro de mim existe um pequeno mundo que, por vezes, me faz lembrar uma fábrica, onde existem as máquinas, os funcionários, até os chefes e todo o material necessário para que tudo possa funcionar muito bem e eu possa viver e com muita saúde.
Dentro de mim existe o coração e sem ele não posso sobreviver. Eu costumo chamar o coração, de “ o órgão do amor”. É nele que guardo todo o amor que sinto pela minha família e a amizade pelos meus amigos. Eu sinto que tenho um coração enorme. Por isso, também dentro de mim, existem muitos sentimentos, os quais me fazem sentir muito carinhoso, bondoso, nada invejoso. Detesto injustiças, gosto de ajudar os outros e de me sentir útil.
Dentro de mim existe uma beleza muito grande que faz com que transpareça para fora. O que me faz acreditar que posso não ser uma pessoa muito linda mas sim uma linda pessoa!!!


LENGALENGA ORIGINAL

Um, dois,
dá comida aos bois!


Três, quatro,
a galinha foge do prato…













Cinco, seis,
respeita os reis!




Sete, oito,
não comas o biscoito!









Nove, dez,
não me pises os pés!



RECORDAÇÕES DA ESCOLA PRIMÁRIA
Quando entrei na primeira classe adorei, pois nunca tinha estado com tanta criança junta, pois nunca tinha andado em creches. Logo do princípio apaixonei-me pelos números e pelas letras.
Na primeira classe tive um professor que nos ensinou que, além de termos que saber todas as disciplinas, também a amizade e a boa educação eram muito importantes.
Com muita tristeza tive que me despedir do meu professor quando passei para a segunda classe, porque ele foi colocado noutra escola. E foi assim que conheci a minha professora Luísa que nos acompanhou até à quarta classe. Durante três anos ela foi professora, amiga, confidente e também ralhava quando era preciso.
Fiz muitos amigos dos quais tenho a maior felicidade de ainda estar ao lado deles dentro e fora da escola.
A minha professora gostava muito de nós e era muito minha amiga. Quando eu me sentia triste, não precisava de lhe dizer nada porque ela já me conhecia tão bem que sabia reconhecer essas alturas. Podia contar com ela para os bons e maus momentos. A minha professora sempre me disse que, se eu quisesse, poderia no futuro ser um óptimo aluno, isto, se estudasse e me aplicasse muito bem nos estudos. E eu prometi-lhe que iria seguir os conselhos dela. Por isso, vou estudar para ser um bom pediatra.