domingo, 2 de dezembro de 2007

5º C - Beatriz Valente (2007/2008)

A CEREJEIRA


Chegou a Primavera. Mais uma vez estamos a caminho da casa dos meus avós, que vivem numa bela quinta.
Mal chegámos sentiu-se logo a brisa perfumada. As árvores estão cheias de frutos e a mais apetitosa é uma cerejeira enorme que está mesmo no meio do quintal rodeada de lindas camélias e tílias.
Depois de visitarmos a quinta, eu e o meu irmão fomos brincar no jardim. Após tanta diversão, começámos a ter fome e, claro, não resistimos em trepar para aquela belíssima cerejeira e comer aquelas enormes e doces cerejas.



A FESTA DA MINHA TURMA NO ÚLTIMO DIA DE AULAS


Dia 21 de Junho de 2007, último dia de aulas e, por coincidência, também dia do meu aniversário.
Todos os meus colegas levaram alguma coisa tal como comida e bebida para a nossa festa.
Estávamos todos em grande diversão quando, de repente, se ouviu bater à porta. Eram os meus pais acompanhados do meu irmão e da minha avó, que traziam consigo um lindo bolo de aniversário para festejarmos todos juntos. Depois de cantarmos os parabéns e de comermos o bolo, os meus pais, o meu irmão e a minha avó foram embora.
Passado algum tempo, começámos todos a tremer com ansiedade pois tinha chegado a hora da professora dizer quem eram os alunos que passavam e os que reprovavam e, para espanto de todos, acabámos por saber que nenhum havia reprovado.
Fiquei muito feliz porque, para além de fazer anos, também havia passado para o 5º ano. Este era sem dúvida um dos dias mais felizes da minha vida.