domingo, 2 de dezembro de 2007

5º C - Diogo Correia (2007/2008)

ACRÓSTICOS

* O MEU NOME

Dedicado,
Inteligente,
Orbícola,
Gentil,
Organizado.


* LETRAS

Lê e vais ver que é fácil,
E, I, O, U são as vogais, mas falta uma que te não vou dizer,
Tens de estar atento para
Responderes bem,
Ah! É o A que falta, muito bem!
Sabias! Vês como é fácil?

* LIVRO

Lê com atenção.
Inês lê,
Vê se estás atenta,
Relê e relê,
O professor vai fazer-te perguntas sobre isso.

* BIBLIOTECA




Biologia,
Inglês,
Bioquímica, Português,
Latim.
Ideal para matérias encontrar.
Organizados por temáticas.
Torno aqui a vir para
Estudar e fazer os T.P.C’S.
Com tudo à mão,
Aprendo, aqui, na Biblioteca.



LENGALENGA ORIGINAL


Ching, Chong, Chung,
Diz o chinisom.
Tuntum, trrrréééé,
Diz o espanholé.
Ching, chong, chung,
Tuntum, trrrrrrréééééééé,
Cuidado com os pés,
Vai a Massapés.




O DIA DO AZAR

Quando o meu despertador tocou, caí da cama, dei um encontrão na mesinha de cabeceira e caiu tudo em cima de mim. A seguir, fui vestir-me, com pressa para ir à casa de banho mas, de repente, senti um quentinho nos calções…
“Ora bolas, mas porquê? Isto só me acontece a mim!” pensava eu. Fui à casa de banho e vesti uma roupa lavada.
Em seguida, fui comer um iogurte. Quando o acabei, vi que estava fora de validade. Fiquei aflitíssimo.
A seguir fui lavar os dentes. Quando ia colocar a escova dentro da boca, zás! entrou-me uma mosca na boca.
Meti-me no carro e fui para a escola. Entretanto, no caminho, havia um acidente.
Cheguei atrasado à escola !!!